ENVIE SEU COMENTÁRIO POR EMAIL :
PROTESTANDONANET@HOTMAIL.COM




Políticos =Gafanhoto


Aposentado que voltou à ativa pode receber pecúlio

Ministério da Previdência estuda devolver contribuições a mais para não elevar benefício

POR ALINE SALGADO

Rio - A Previdência Social poderá voltar a pagar o pecúlio a aposentados que continuam contribuindo para o INSS. O secretário-executivo do ministério, Carlos Eduardo Gabas, defendeu que esse seria o único meio de acabar de vez com a polêmica que envolve a chamada desaposentação. A proposta que estaria em estudo pela pasta prevê que o INSS faria as contas e pagaria ao segurado aquilo que ele recolheu após a concessão do benefício.

A solução para esses casos pode sair nesta quarta-feira. A Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap) pedirá explicações do ministério sobre a proposta de devolver os valores a mais, por meio do pecúlio, extinto em abril de 1994.

Cobap é contra

Para o presidente da Cobap, Warley Martins, a ação seria um retrocesso histórico na luta pelos direitos dos aposentados e pensionistas. “O segurado perderia o direito a uma
 proteçãomaior e completa, até o fim de sua vida. Outra questão que nos preocupa é a maneira como esse cálculo seria feito. Com o acordo do teto, muitos perderam quase 20% do que seria de direito. Tudo tem que ser conversado”, critica o presidente.

Atualmente, mais de 500 mil aposentados do INSS aguardam por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o direito à troca da aposentadoria. O tema está há quase dois anos em tramitação na Corte máxima. No País, são cerca de 70 mil ações na Justiça.
 
Em agosto, ao homologar acordo sobre o pagamento automático das revisões, o juiz Marcus Orione exigiu que o INSS incluísse esses segurados e efetuasse o pagamento até 31 dezembro. Mas o INSS entrou com recurso.

Campanha nacional contra o fator
A Federação dos Aposentados e Pensionistas do estado iniciou a campanha nacional pelo fim do fator previdenciário. Ontem, mais de 100 pessoas compareceram à sede da entidade para
assinar o manifesto, que será apresentado no Supremo Tribunal Federal.



                      COMENTÁRIO DO (PROTESTANDONANET.BLOGSPOT.COM )

Aposentados. Não se iludam o governo quer mais uma vez negar os seus direitos. Olhe para trás e veja, quanto você ganhava e o que ganha agora. Quando eles vêem que nós aposentados  encontramos uma saída honesta  para fugir de tanta desonestidade por parte do governo,e quando  tentamos ao contrário deles, usando da legalidade  melhorar os nossos benefícios( como a desaposentação, fim do fator, reajustes reais, reposição das perdas) Eles inventam logo uma maneira nova de nos surrupiar mudam as leis sempre em favor deles. Acorda aposentado! Veja como o Lula anda bem vestido, com camisas de linho, a soberba tomou conta da alma dele, tamanha é a diferença do metalúrgico pobre para o altivo e soberbo Lula de hoje que ainda se sente no direito de posar para fotos junto com a Dilma em inaugurações de obras públicas, e a Dilma nem se fala, ambos não tem vergonha de ostentar tanto luxo como se vivessem no país das maravilhas.

Em certa ocasião a E.Xm.ª  Presidente orientou as mulheres a procurar os Hospitais ou Postos de Saúde para fazer os exames preventivos do Câncer.Será que a Presidente está falando do  Sistema de Saúde brasileiro onde uma mulher pode esperar por falta de tomógrafo mais de 6 meses para fazer uma mamografia. Mais de 80%  das mulheres Brasileiras não tem atendimento digno na rede pública de Saúde ao contrário dos políticos que ao sentir uma dor de cabeça passa por uma bateria de exames no Sírio Libanês ou Abert Einstein que dispõem dos equipamentos de última geração e não tem que ir para fila as 03:00 da madrugada como as pobres brasileiras.

Você aposentado acha que eles estão preocupados com nosso problema, ou que vão fazer algo por nós?

Enquanto nós aposentados e nossos familiares continuarmos a votar nesses gafanhotos,não teremos nossos direitos respeitados. Os gafanhotos e políticos são irmãos gêmeos , pois onde os mesmos  passam nada permanece vivo.

JÁ QUE OS POLÍTCOS QUE ESTÃO NEGANDO OS NOSSOS DIREITOS. Então a única saída do aposentado e seus familiares  é negar a eles o nosso voto, isso seria como interromper o fluxo  de sangue a um tumor. Que ele morre!!

NÃO VOTE EM NINGUEM.

7 comentários:

  1. Comparar políticos com gafanhoto é ofender o pobre do animal. Político é bem pior que todas as pragas juntas do planeta, tem que ser esterminados.

    ResponderExcluir
  2. O Lula ainda vai pra televisão dizer que o brasileiro tem que andar de cabeça erguida. Eu gostaria de saber porque? Com tanta corrupção, com tanta roubalheira, com hospitais que são verdadeiros depósitos de lixo, com a educação que anda mal das pernas, e a distribuição de renda que está cada vez mais desigual.Estão criando uma geração de miseráveis, e isso aumenta a cada dia e a cada ano.O dinheiro só entra no bolso dos políticos que roubam cada vez mais os trabalhadores. Então eu não tenho que andar de cabeça erguida, pois o que aparece na televisão é somente faixada de quem não sabe o que é ser assalariado e aposentado um dia!

    ResponderExcluir
  3. Agora com o anuncio que Lula está com câncer na garganta, sera que ele vai deixar de ser tão arrogante e soberbo?Sera que mesmo se tratando em um hospital que quase a totalidade dos brasileiros não tem acesso? Sera que todo dinheiro que ele e sua quadrilha roubou dos cofres públicos vai salvar sua vida? Esperemos para ver!

    ResponderExcluir
  4. os gafanhotos esquecem que eles também morrem e que de nada adianta roubar se não se pode levar.

    ResponderExcluir
  5. Se cortecem as mãos dos ladrões do dinheiro público, não teria políticos com mãos.

    ResponderExcluir
  6. Coitadinhos dos gafanhotos, os políticos são com certeza a pior praga já vista no planeta. Estamos condenados a ser roubados até a morte POR ELES.

    ResponderExcluir
  7. Você só está errando em uma coisa, está ofendendo o gafanhoto que tem seu propósito na criação Divina, já os políticos não servem parar nada!

    ResponderExcluir