ENVIE SEU COMENTÁRIO POR EMAIL :
PROTESTANDONANET@HOTMAIL.COM




Falta de coerencia


20/10/2011

20º Congresso Nacional de aposentados e ...


Congresso de aposentados

O senador Paulo Paim participou na noite de quinta-feira (20), em Caldas Novas (GO), da abertura oficial do 20º Congresso Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos organizado pela Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap). O evento se estende até o dia 23.

Paim disse aos mais de mil congressistas que a luta pelo reajuste real das aposentadorias e pensões e o fim do fator previdenciário deve ser permanente e diária. “A história nos mostra que as grandes vitórias só são alcançadas com mobilização, muito suor e participação de todos”.  

Entre os temas debatidos no encontro estão: seguridade social, previdência pública e universal, conjuntura nacional e internacional, saúde dos idosos, alimentação na terceira idade, Estatuto do Idoso, acidentes de trabalho, turismo, lazer, movimento dos aposentados e estratégias regionais.

Presenças – Vinte federações estaduais de aposentados, representantes dos ministérios da Previdência Social e da Saúde, secretarias de saúde, representantes de deputados, centrais sindicais, confederações de trabalhadores, Fórum Sindical dos Trabalhadores, advogados, especialistas na terceira idade.  

Paulo Paim anuncia participação em congresso de aposentados e pensionistas

O senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou sua participação no 20º Congresso Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos que se realiza em Goiânia (GO) nesta quinta-feira (20) e se estende até o dia 23. Também saudou o 26º aniversário da Confederação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil (Cobap), com a qual disse ter estreitos vínculos.

- O objetivo dessa mobilização e do congresso da Cobap tem como eixo a luta permanente em defesa dos aposentados e pensionistas pelo reajuste real - enfatizou o senador em Plenário.

Entre os temas a serem debatidos no Congresso, Paulo Paim mencionou ainda seguridade social, previdência pública e universal, a atual conjuntura nacional e internacional devido à crise econômico-financeira mundial, fim do Fator PrevidenciárioEntenda o assunto, saúde dos idosos, alimentação, o Estatuto do Idoso, entre outros temas.

Reeleição

O Congresso deverá tratar também da eleição para o novo período da nova diretoria da Cobap, que por ser chapa única, informou Paulo Paim, reelegerá o atual presidente Warley Martins.

Paim informou ainda que na sexta-feira (21) participará, juntamente com o presidente da Câmara, Marco Maia, de debate em Porto Alegre sobre a Previdência Social. Também da posse da nova diretoria do Sindicato dos Técnicos Industriais do Nivel Médio (Sintec) que, informou, deverá carrear R$ 9 bilhões para o Fundo de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), projeto de sua autoria, que, segundo ele ainda aguarda aprovação.

'Royalties'

Paulo Paim comemorou também a aprovação do PLS 448/11, considerado por ele uma vitória, por destinar mais recursos aos estados não produtores de petróleo, garantindo a eles uma parcela maior dos royalties, via Fundo de Participação dos Estados (FPE) e Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Embora a bancada gaúcha tenha optado pelo substitutivo de Vital do Rêgo (PMDB-PB) ao projeto (PLS 448/11) de Wellington Dias (PT-PI), Paim cumprimentou a postura aguerrida dos parlamentares representantes dos estados produtores do Rio de Janeiro e Espírito Santo, que saíram derrotados na tentativa de aprovar o PLS 625/11, do senador Francisco Dornelles (PP-RJ).
Da Redação / Agência Senador     

OPINIÃO DO ( PROTESTANDONANET.BLOGSPOT.COM)

OBS: COMO CIDADÃO BRASILEIRO, APOSENTADO QUE SOU, ME SINTO LESADO COMO OUTROS MILHARES DE APOSENTADOS BRASILEIROS, NO TOCANTE A NOSSOS DIREITOS ADIQUIRIDOS COM MUITO SUOR E TRABALHO, E QUE, OS SUCESSIVOS  GOVERNOS DO PT TEM NOS NEGADOS TAIS DIREITOS, POR ISSO ME SINTO NO DIREITO DE FAZER UM COMENTÁRIO SOBRE O  PARTIDO DOS TRABALHADORES E  SOBRE  Exmº. SENADOR PAULO PAIM, QUE SE POSSÍVEL FOSSE FARIA ESSA PERGUNTA PESSOALMENTE.

Exmº: SENADOR PAULO PAIM, POR QUE V.Exª NÃO TOMA UMA ATITUDE COERENTE E DIGNA PEDINDO DESFILIAÇÃO DO PT VISTO QUE, SEU PARTIDO PARA CHEGAR A PRESIDENCIA DA REPÚBLICA  ABANDONOU OS IDEAIS QUE JUSTFICAVAM A SUA EXISTÊNCA COMO PARTIDO DE OPOSIÇÃO, QUE COMBATIA COM RETÓRICAS AGRECIVAS AS DITAS INJUSTIÇAS FEITAS POR OUTROS PARTIDOS COMO(PSDB) A QUEM SEU PARTIDO ATACAVA SISTEMATICAMENTE?

 EX.mº. SENADOR PAIM, EU COMO CIDADÃO BRASILEIRO E APOSENTADO E DESCRENTE DA POLÍTICA, NÃO CREIO NAS SUAS BOAS INTENÇÕES AO SE APROXIMAR DAS ENTIDADES DE DEFESA DOS APOSENTADOS, NÃO ACHO COERENTE DA SUA PARTE CONTINUAR SE DIZENDO DEFENSOR DOS APOSENTADOS, SE O EX.mº SENADOR CONTINUA  FILIADO AO PT. PARTIDO ESTE QUE INSISTE EM TRAIR OS APOSENTADOS NEGANDO O QUE NOS É DE DIREITO, VETANDO NOSSOS REAJUSTES CRIANDO UMA GERAÇÃO DE IDOSOS MENDIGOS. POR QUE V.Exª NÃO SEGUE O EXEMPLO DE VÁRIOS SENADORES, COMO ELOISA HELENA, BABA,  FLÁVIO JOSÉ ARNS ESTE ÚLTIMO QUE EM 27/08/2009  TEVE O CARÁTER E A DIGNIDADE E SE DESFILIOU DO  PT  EM  SEÇÃO DO SENADO, DIZENDO QUE O MESMO TINHA ABANDONADO SEUS IDEAIS  E POR ISSO SE SENTIA TRAIDO.   

3 comentários:

  1. Esse tal de Paim é traira, joga nos dois lados, é espião do governo.

    ResponderExcluir
  2. MORDE E ASOPRA É UM ESPIÃO NO SEIO DOS APOSENTADOS,SE FOSSE DE CARATER SAIRIA DO PT.

    ResponderExcluir
  3. CARATER E DIGNIDADE É NATO DE ALGUNS MENOS DOS POLÍTICOS.

    ResponderExcluir